Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2015: Congo e Guiné Equatorial são os primeiros apurados para os “quartos”

As seleções do Congo e da Guiné Equatorial garantiram neste domingo(25) o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol, de 2015, ao vencerem o Burquina Faso e Gabão, respetivamente. A selecção congolesa classificou-se como o primeiro do grupo A.

Javier Balboa converteu uma grande penalidade “duvidosa” assinalada sobre si, aos 55 minutos, e Iban Salvador, aos 86′, garantiu o triunfo da Guiné Equatorial por 2 a 0, que assim terminou no segundo lugar do grupo A, com cinco pontos, e avançou para os “quartos” pela segunda vez em duas participações na CAN. Quanto ao Gabão, encerra a participação na CAN 2015 com três pontos, em terceiro do agrupamento.

No outro jogo do grupo, a equipa do Congo confirmou a liderança, ao vencer o Burquina Faso, finalista da última edição, por 2 a 1, e conseguiu o apuramento que já lhe “escapava” desde 1992.

O Congo inaugurou o marcador aos 51 minutos, por intermédio de Bifouma, ao que Bancé respondeu aos 86 minutos, empatando para o Burquina Faso. Contudo, o empate demorou apenas um minuto a ser desfeito, uma vez que, aos 87′, Ondama marcou o golo que selou a vitoria congolesa, confirmando a desilusão do Burquina Faso, que encerra o grupo na última posição, com um ponto.

Nos quartos-de-final, o Congo vai defrontar o segundo classificado do grupo B, cuja última jornada ( Zâmbia vs Cabo Verde e Tunísia vs RD Congo) se disputa nesta segunda-feira. A Guiné Equatorial vai enfrentar o primeiro classificado do grupo B que é liderado pela Tunísia, com quatro pontos, seguida pela RD Congo e Cabo Verde, com dois pontos, e pela Zâmbia, com um.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!