Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2012: Moçambique recebe a Zâmbia no domingo

A seleção nacional “A” de futebol de Moçambique, os Mambas, defronta na tarde do próximo domingo no estádio da Machava, em Maputo, a seleção da Zâmbia em jogo da 3ª jornada do Grupo C, das eliminatórias do apuramento para o Campeonato Africano das Nações que em 2012 será disputado no Gabão e na Guiné-equatorial.

Para esta partida o selecionador nacional, Mart Noij, convocou 22 jogadores que desde ontem estagiam numa unidade hoteleira na cidade de Maputo.

Para a baliza estão convocados: Kampango(Tersana FC do Egito), Pinto(Ferroviário de Maputo) e Lamá(Costa do Sol).

Os defesas convocados são: Miro (Platinum FC, RSA), Fanuel (Liga Muçulmana), Whisky (Ferroviário de Maputo), Paíto (Neuchatel Xamax, Suíça), Dário Khan (Al Kharityat Fc, Qatar) Mano (Enppi Sports, egito), Mexer (Olhanense, Portugal) e Campira (Maxaquene).

Os médios convocados são: Dominguez (Sundowns, RSA), Simão (Panathinaikos, Grécia) Gonçalves Fumo (Acridas FC, Chipre), Carlitos e Momed Hagi (Liga Muçulmana), Jumisse (Ermis Aradippou FC, Chipre) e Genito (Maxaquene).

Os avançados convocados são: Mbinho (Koron El Maarora, Egito), Dário Monteiro (Liga Muçulmana), Hélder Pelembe (Portimonense, Portugal) e Tony (Maxaquene).

Interessante notar nesta convocatória que o selecionador continua a preferir fazer uma seleção de de jogadores que actuam em clubes de Maputo, e de jogadores internacionais, deixando de fora jogadores dos clubes das provincias e que disputam o Moçambola, nem mesmo o melhor marcador do Campeonato nacional está convocado para este jogo.

Se por um lado o sector defensivo, e o meio campo, dos Mambas tem mostrando muito mais segurança e confiança desde que o holandês dirige a seleção é facto que o sector ofensivo tem sido o menos produtivo dos Mambas.

Recorde-se que nas duas primeiras jornadas desta campanha os Mambas empataram com a seleção da Líbia, sem golos em Maputo, e foram às Comores vencer a seleção local, por uma bola a zero. Moçambique lidera o Grupo C com 4 pontos, os mesmo pontos da Líbia. A Zâmbia tem três pontos e ocupa a terceira posição enquanto as Comores, sem nenhum ponto ocupam a última posição.

Entrentanto o outro jogo deste Grupo, que deverá opor a seleção Líbia e as Comores corre o risco de não ser realizado devido a perigosa situação política e militar que se vive na Líbia.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!