Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camponeses de Maputo beneficiam de assistência

Cerca de 15 mil camponeses das zonas verdes da capital moçambicana, Maputo, irão beneficiar de assistência técnica durante as diversas fases de produção das suas culturas alimentares.

Este é um dos objectivos preconizados pelo memorando de entendimento assinado esta sexta-feira, em Maputo, pelo Director do Instituto Superior Politécnico de Gaza (ISPG), Hortêncio Comissal, e o Presidente do Município de Maputo, David Simango.

Falando na ocasião, Comissal explicou que, no âmbito deste acordo, os docentes e estudantes do ISPG do curso de Engenharia Agrária irão expandir a sua área de pesquisa agrária para a cidade de Maputo. Nesse contexto, as áreas de pesquisa deste grupo serão as machambas localizadas nas zonas verdes de Maputo, que cobrem uma extensão de a mais de 1.500 hectares.

Por seu turno, o edil de Maputo disse esperar que com o memorando se resolvam os problemas dos produtores das zonas baixas de Maputo, aumentando a sua produção e produtividade através de conhecimentos técnicos adicionais ensinados pelos docentes e estudantes do ISPG. “No dia 27 passado, os nossos produtores sofreram um revés. Quase que 700 hectares sofreram danos…”, disse Simango, acrescentando que “esperamos que, com esse memorando, o Instituto Politécnico acompanhe a actividade agrícola nesta segunda época.

A nossa expectativa é que este memorando não termine no papel”. Quinta-feira, o Conselho Municipal de Maputo distribuiu cerca de dez toneladas de sementes diversas para apoiar os agricultores afectados pelas inundações do mês passado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!