Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato Italiano recomeça em meio a rumores de transferências

O Campeonato Italiano recomeça no fim de semana no meio de um turbilhão de boatos de transferências, incluindo uma disputa para assinar com Didier Drogba e até mesmo um possível retorno do atacante do Manchester City Mario Balotelli.

Líder e campeã, a Juventus, com oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada Lazio, deve pelo menos manter essa liderança com uma partida em casa contra a Sampdoria, no momento em que o campeonato chega à sua metade. A Lazio também tem um jogo em casa contra o Cagliari, que luta para não ser rebaixado, mas são os rumores de transferência, e não o campeonato em si, que têm dominado as manchetes após a abertura da janela de janeiro.

De acordo com os boatos, a Juventus está disputando com o Milan para assinar com o jogador da Costa do Marfim e ex-Chelsea Didier Drogba, atualmente no Shanghai Shenhua, da China. Drogba assinou um contrato de dois anos e meio, supostamente avaliado em 300.000 dólares por semana, em junho, mas o jornal de Xangai Oriental Sports Daily relatou no mês passado que o jogador, de 34 anos, estava com salários em atraso depois de uma longa disputa de património no clube.

A Juventus também abriu negociações com o Athletic Bilbao pelo atacante Fernando Llorente. O AC Milan, que está num inexpressivo 7o lugar e recebe o Siena no domingo, tem estado no centro dos boatos. A expectativa é de que a equipe de Massimiliano Allegri venda pelo menos um, ou possivelmente ambos, dos seus atacantes brasileiros Alexandre Pato e Robinho, sendo que o primeiro supostamente estaria prestes a assinar com o Corinthians.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, isso poderia disponibilizar fundos para o clube assinar com Drogba ou Balotelli, ou mesmo ambos. Apesar disso, Allegri disse esta semana que a ênfase do AC Milan permaneceria no desenvolvimento de jogadores mais jovens.

“O presidente do clube tomou o caminho certo, ninguém na Itália pode pagar jogadores que ganham de seis a sete milhões de euros por ano, e certamente nenhum clube que queira cumprir as regras financeiras (da UEFA)”, disse ele à Gazzetta, em entrevista.

Na Inter, a especulação tem centrado em torno de Wesley Sneijder, cujo retorno aos treinos na quinta-feira não conseguiu acabar com os rumores. O holandês foi convidado pelo clube a renovar seu contrato de 2015 para 2016 pelo mesmo pagamento total, num movimento criticado pelo sindicato mundial de jogadores FIFPro. Desde então, ele foi deixado de fora da equipe.

A Inter fez seu primeiro movimento na janela de transferências ao assinar com o atacante de 35 anos Tommaso Rocchi, encerrando seu período de oito temporadas na Lazio, onde ele fez apenas três aparições nesta temporada. A Inter, empatada com a Fiorentina em terceiro lugar e um ponto atrás da Lazio, visita o Udinese no domingo, enquanto a Fiorentina, que tem sido associada a uma oferta pelo atacante da AS Roma Pablo Osvaldo, recebe o Pescara.

A Inter entrou em uma mini-crise depois de vencer apenas dois dos seus últimos sete jogos na sequência da sua vitória por 3 x 1 sobre a Juventus. “Temos que continuar acreditando que é possível e espero que ainda estejamos dentro ao seguirmos para o último mês”, disse Javier Zanetti.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!