A União Desportiva do Songo deu a volta a desvantagem que trazia de Bulawayo mas acabou humilhada e eliminada da “champions” africana de futebol pelo FC Platinum que fez quatro golos em pleno “Caldeirão do Chiveve”.
Derrotado na 1ª mão pela margem mínima o campeão nacional sacudiu a pressão inicial dos zimbabweanos e de bola parada, no primeiro remate enquadrado com a baliza, Infren emendou para o fundo das redes um livre marcado do flanco direito, decorria o minuto 10.
Deixando a iniciativa atacante ao FC Platinum em contra ataque os “hidroeléctricos” fizeram a cambalhota na 2ª eliminatória de acesso à fase grupos da Liga dos Campeões Africanos em futebol minuto 25. Luís Miquissone arrancou do seu meio campo rasgou a defesa zimbabwena, isolou Telinho que na cara do guarda-redes fez a bola passar por cima até ao fundo das redes.
Os poucos adeptos que estavam nas bancadas do campo do Ferroviário da Beira ficaram com a expectativa que a União Desportiva do Songo iria selar o seu apuramento para à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos com uma goleada.
Mas o intervalo não fez bem a equipa de Nacir Armando, voltou ao relvado para gerir a magra vantagem e sofreu um golo logo no sexto minuto, Rodwell Chinyengetere de cabeça empatou a eliminatória, na verdade o golo marcado na Cidade da Beira até apurava os campeões zimbabwenos.
O FC Platinum não estava satisfeito e dez minutos depois o médio Never Tigere, ajeitando a bola com mão, fez o 2-2.
O campeão moçambicano tentou reagir mas não conseguiu sequer fazer mais nenhum remate enquadrado com a baliza.
Do outro lado Chinyengetere embalou e voltou a facturar por duas vezes, nos minutos 89 e 93, confirmando a continuidade do campeão do Zimbabwe na “champions” com um agregado de 2-5 golos.