Depois de erguer três troféus na temporada passada, o Bayern de Munique se vê em condições de chegar a cinco títulos e se tornar o primeiro clube de futebol a conquistar duas vezes seguidas a Liga dos Campeões desde que a competição europeia adotou o atual formato, há 20 anos, disse o diretor desportivo Matthias Sammer na quarta-feira.
O Bayern bateu vários recordes na última campanha e tornou-se no primeiro clube alemão a conquistar a “tríplice coroa” – título nacional, taça nacional e Liga dos Campeões europeus em futebol.
Para a temporada recém-iniciada, o clube trouxe o treinador espanhol Pep Guardiola e gastou mais de 60 milhões de euros (79,9 milhões de dólares) em contratações. Além de poder repetir os três títulos, o clube bávaro disputará também a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, em dezembro.
“Queremos conseguir algo que não foi feito antes na Europa”, disse Sammer à revista Sport Bild. “Queremos ir atrás da tríplice coroa de novo, e além disso queremos a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes.”