Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campanha eleitoral arranca em Cabo Verde

Cabo Verde amanheceu esta quinta-feira vestido de cartazes, mas também sons e vozes. É o inicio oficial da campanha para as eleições de 6 de Fevereiro. Cinco partidos políticos concorrem às quintas eleições legislativas em vinte anos de democracia em Cabo Verde.

O PAICV, do primeiro-ministro José Maria Neves, no governo há 10 anos, tem pela frente quatro outras formações concorrentes, com ênfase para o seu rival MpD, do ex-primeiro-ministro Carlos Veiga. Além do PAICV e MpD, a UCID, de António Monteiro, PSD, João Além e PTS, João do Rosário, completam o menu de ofertas aos eleitores nesta disputa.

Tendo em conta tal espectro politico, hoje arrancou a campanha eleitoral em todos as ilhas e concelhos de Cabo Verde, sendo que a animação é maior nas duas principais cidades do país, a Praia e o Mindelo. Comícios, carreatas, espectáculos, encontros directos com os eleitores vão marcar este período, antecedido por alguns debates entre os partidos concorrentes.

Ainda na noite de terça-feira José Maria Neves e Carlos Veiga enfrentaram-se naquele que foi o primeiro debate inédito entre os dois na rádio e televisão de Cabo Verde, depois de terem feito o mesmo antes, conjuntamente, com dois outros concorrentes, António Monteiro, da UCID, João do Rosário, do PTS.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!