Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camião tanque adquirido pelo município foi uma imposição da Petrobeira

O director das Oficinas Gerais do Conselho Municipal da Beira, Sande Carmona, esclareceu ao nosso jornal que o camião tanque adquirido recentemente pela autarquia foi uma medida imposta pela Petrobeira que já não aceitava proceder enchimentos em tractores.

Carmona reagia a uma questão apresentada pelo nosso jornal se não havia outras formas para permitir o município poupar recursos que podiam ser direccionados para outras áreas de interesse directo dos autarcas, como por exemplo a reparação de estradas que na sua generalidade se apresentam em mau estado para o trânsito automóvel.

O Autarca apurou da fonte que o Município da Beira consome semanalmente 9.500 litros de disel e 2.500 litros de gasolina.

Anteriormente, essa quantidade de combustível era transportada por tractores pertencentes a edilidade, mas a uma certa altura o fornecedor deixou de aceitar enchimento em tractores impondo tem de passar a ser em camiões tanques apropriados. Parque automóvel composto por 270 viaturas.

Por outro lado, o director das Oficinas Gerais do Conselho Municipal da Beira, Sande Carmona, revelou ao nosso jornal o parque automóvel pertencente a edilidade é composto por 270 viaturas, entre ligeiras e pesadas; e inclui ainda entre 300 a quatrocentas motos.

Carmona indicou em relação as viaturas 80 a 85 por cento estão em circulação e quanto as motos disse que a média das que se encontram em circulação ronda os 90 por cento.

As Oficinas Gerais representam um dos principais sectores do município, tendo a responsabilidade de reparar, manusear e controlar todos meios circulantes e equipamentos da edilidade.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!