O director das Oficinas Gerais do Conselho Municipal da Beira, Sande Carmona, esclareceu ao nosso jornal que o camião tanque adquirido recentemente pela autarquia foi uma medida imposta pela Petrobeira que já não aceitava proceder enchimentos em tractores.
Carmona reagia a uma questão apresentada pelo nosso jornal se não havia outras formas para permitir o município poupar recursos que podiam ser direccionados para outras áreas de interesse directo dos autarcas, como por exemplo a reparação de estradas que na sua generalidade se apresentam em mau estado para o trânsito automóvel.
O Autarca apurou da fonte que o Município da Beira consome semanalmente 9.500 litros de disel e 2.500 litros de gasolina.
Anteriormente, essa quantidade de combustível era transportada por tractores pertencentes a edilidade, mas a uma certa altura o fornecedor deixou de aceitar enchimento em tractores impondo tem de passar a ser em camiões tanques apropriados. Parque automóvel composto por 270 viaturas.
Por outro lado, o director das Oficinas Gerais do Conselho Municipal da Beira, Sande Carmona, revelou ao nosso jornal o parque automóvel pertencente a edilidade é composto por 270 viaturas, entre ligeiras e pesadas; e inclui ainda entre 300 a quatrocentas motos.
Carmona indicou em relação as viaturas 80 a 85 por cento estão em circulação e quanto as motos disse que a média das que se encontram em circulação ronda os 90 por cento.
As Oficinas Gerais representam um dos principais sectores do município, tendo a responsabilidade de reparar, manusear e controlar todos meios circulantes e equipamentos da edilidade.