Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camião de combustível explode e deixa mais de 100 mortos no Sudão do Sul

Mais de 100 pessoas morreram no Sudão do Sul quando um camião de combustível explodiu no momento em que uma multidão tentava roubar a carga do veículo, que havia sofrido acidente numa estrada, disse uma autoridade regional nesta quinta-feira, um dia após o incidente.

Além dos mortos na explosão de quarta-feira, Charles Kisagna, ministro da Informação do Estado de Equatória Ocidental, disse que cerca de 50 pessoas ficaram gravemente feridas.

“Não temos equipamento médico, e estas pessoas podem não sobreviver porque não temos as instalações para tratar de pessoas com queimaduras graves”, disse ele à Reuters, acrescentando que o camião viajava da capital Juba para Equatória Ocidental.

Incidentes deste tipo já aconteceram antes na região do leste africano, onde os camiões cisterna muitas vezes têm que percorrer longas distâncias em estradas esburacadas e atravessar comunidades pobres. Quase não há vias asfaltadas no Sudão do Sul, uma das nações mais pobres do continente e mergulhada em um conflito armado desde Dezembro de 2013.

O governo e rebeldes assinaram um acordo de paz em Agosto, mas o cessar-fogo já foi violado. O porta-voz presidencial, Ateny Wek Ateny, afirmou que o episódio não tem relação com os confrontos. “Foi um acidente”, disse.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!