Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camião-bomba deixa 65 mortos num centro de treino policial na Líbia

Pelo menos 65 pessoas foram mortas nesta quinta-feira quando uma das piores explosões com camião-bomba na história da Líbia atingiu um centro de treino policial na cidade de Zliten, disseram autoridades locais e fontes médicas.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente responsabilidade pelo ataque, mas a explosão foi uma das mais mortais desde que aumentou a presença de militantes islâmicos após a queda de Muammar Khaddafi, em 2011.

O edil Miftah Hamadi disse que a bomba foi detonada à medida que recrutas se juntavam no centro policial em Zlitan, cidade entre a capital Trípoli e o porto de Misrata.

Testemunhas disseram que moradores estavam levando vítimas em carros e ambulâncias para hospitais em Misrata e muitos sofriam de ferimentos causados por estilhaços.

Fontes médicas disseram que 65 pessoas foram mortas, incluindo civis, embora uma autoridade tenha dito que o número de mortos estava entre 50 e 60.

Em Fevereiro do ano passado, três carros-bomba atingiram a cidade líbia de Qubbah, matando 40 pessoas, no que foi descrito pelas autoridades como vingança pelos ataques aéreos egípcios em alvos militantes islâmicos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!