Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camarões sem notícias de 3 religiosos sequestrados

Os Camarões estão sem notícias de três religiosos, dois padres italianos e uma freira canadiana, sequestrados há mais de um mês em Tchéré, um bairro do distrito de Méri, a cerca de 20 quilómetros de Maroua, capital regional do Extremo-Norte do país.

Giampaolo Marta e Gianantonio Allegri, os dois padres italianos, bem como a irmã Guilberte Bussiere, de nacionalidade canadiana, foram sequestrados na noite de 4 de abril e conduzidos para a Nigéria vizinha por homens a bordo de vários veículos.

Apesar da instauração duma unidade de crise e das incessantes visitas das autoridades camaronesas na parte norte do país ainda não se encontram rastos destes três religiosos raptados.

Este sequestro ocorreu três meses depois da libertação dum outro religioso, o padre francês Georges Vandenbeusch, que foi raptado na mesma região em meados de novembro de 2013 e depois detido na vizinha Nigéria.

Os três religiosos raptados trabalhavam na diocese de Maroua-Mokolo e estavam na paróquia na altura do sequestro, muito longe da fronteira com a Nigéria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!