Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Câmara do Paraguai aprova processo de impeachment contra Lugo

A Câmara dos Deputados do Paraguai, controlada pela oposição, aprovou, esta Quinta-feira, o início dum processo de impeachment contra o presidente Fernando Lugo, depois da morte de 17 policiais e camponeses durante um conflito agrário, semana passada.

Lugo, um ex-bispo da religião católica, eleito há quatro anos pelas promessas de defender as necessidades dos pobres, tem tido dificuldades de levar a sua agenda de reformas por conta da influência da oposição no Congresso.

Numa votação, na manhã desta Quint-feira, a Câmara aprovou o julgamento de impeachment por 73 votos a favor e 1 contra. Agora, passará ao Senado, que também é controlado pelos adversários de Lugo.

Caso seja aprovado, o julgamento de impeachment será realizado no Senado. Sexta-feira passada, oito policiais e nove camponeses foram mortos num confronto por disputa de terras, marcando um dos piores incidentes deste tipo no país em duas décadas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!