A intensidade dos confrontos entre grupos armados nas zonas de Janzour, a 15 quilómetros a oeste de Tripoli, e al-Sayed, a cerca de sete quilómetros a oeste de Tripoli, baixou domingo de manhã após violentos confrontos armados onde foram utilizadas armas médias e pesadas, na véspera, soube-se de fonte segura no local.
O estrondo dos bombardeamentos acabou sexta-feira à noite antes de retomar fortemente na madrugada de sábado, tendo prosseguindo à noite em confrontos durante os quais foram utilizadas armas pesadas, nomeadamente lança-foguetes de tipo Grad, indicaram os habitantes da zona citados pelo jornal al-Wassat.
Os confrontos começaram quarta-feira última, quando homens armados apoiados por uma brigada de Ouerchefana atacaram outros elementos também armados com o fito de abrirem uma estrada costeira encerrada por uma batalha há meses, tendo estes últimos retorquido.
A Brigada de Ouerchefana desmentiu a sua participação nestes combates, acrescentando que os beligerantes são o batalhão dos Cavalheiros de Janzour e uma força da sua zona vizinha em al-Sayed.