Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Califórnia pode soltar presos para economizar

O plano de cortes no orçamento da Califórnia para se enfrentar o astronômico déficit fiscal poderá incluir a libertação de até 27 mil detentos das prisões do Estado, revela esta terça-feira a imprensa local.

O projeto, que será votado pelo Congresso estadual, estabelece que certos presos passarão à prisão domiciliar, enquanto outros terão a pena reduzida, informa o site do jornal Los Angeles Times. O governador da Califórnia, o republicano Arnold Schwarzenegger, chegou a um acordo com os legisladores sobre um plano para reduzir o déficit, estimado em 26,3 bilhões de dólares para os próximos dois anos.

As medidas envolvendo o sistema carcerário permitiriam uma economia de 1,2 bilhão de dólares em 2010, destaca o jornal. No momento, a Califórnia tem 170 mil detentos. Pelo projeto, seriam beneficiados com prisão domiciliar os detentos com menos de 12 meses de pena a cumprir, os maiores de 60 anos e os presos incapacitados por problemas de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!