A Juventus conquistou o seu segundo título consecutivo no Campeonato Italiano após vencer o Palermo por 1 x 0 neste domingo, enquanto a Lazio destruiu o Bologna, com direito a cinco golos de Miroslav Klose, na vitória por 6 x 0.
O meio-campo chileno da Juve, Arturo Vidal, artilheiro da equipe de Turim com 10 golos, sacramentou o título ao converter um pénalti aos 15 minutos da segunda etapa, após Mirko Vucinic ser empurrado por Massimo Donati –o Palermo contestou a marcação da penalidade.
As comemorações da Juventus foram freadas depois que Paul Pogba foi expulso a seis minutos do fim. Ele envolveu-se numa confusão com Salvatore Aronica e deixou o jogo mais cedo.
Já em Roma, a tarde extraordinária de Klose começou quando o alemão de 34 anos abriu o placar aos 22 minutos de partida. Hernanes marcou o segundo – e belíssimo – golo em chute de longa distância, antes que Klose continuasse com sua sequência de golos, chegando a cinco tentos na partida.
No outro lado da tabela, o Pescara acabou rebaixado depois de apenas uma temporada na elite italiana –a equipe foi goleada por 4 x 1 pelo Genoa, também em posição perigosa no campeonato. Antonio Di Natale marcou dois belos golos na vitória da Udinese sobre a Sampdoria por 3 x 1, enquanto Gonzalo Bergessio fez três e foi decisivo para o Catania bater o Siena por 3 x 0, colocando os rivais à beira da série B italiana.
O AC Milan, em terceiro, ficou mais perto da Liga dos Campeões da Europa graças a um golo de Mario Balotelli, nos minutos finais da vitória sobre o Torini por 1 x 0. A equipe de Milão distanciou-se em quatro pontos da Fiorentina, que perdeu em casa para a Roma por 1 x 0 no sábado.
Precisando de apenas um ponto para conquistar seu 29º título e o segundo de Antonio Conte em apenas duas temporadas no clube, a Juventus teve sorte ao ver Fabrizzio Miccoli acertar a trave no começo do segundo tempo.
Após oito vitórias consecutivas na liga italiana, a Juve chegou a 83 pontos em 35 jogos, 14 à frente do Napoli. O Milan tem 65 pontos e a Fiorentina, 61.
Na parte de baixo, o Palermo caiu para a zona de rebaixamento, com 32 pontos, trocando de posição com o Genoa, que foi a 35. Siena, em 19º, tem 30 pontos e o Pescara, 22.