Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bomba atinge comboio na Somália e mata 8 pessoas

Um suicida bateu um carro carregado de explosivos contra um comboio que levava funcionários do Catar pelo centro da capital da Somália neste domingo matando pelo menos oito Somalis, disseram autoridades.

A delegação do Catar que viajava no veículo à prova de balas do ministro do Interior da Somália, estava “segura”, disse à Reuters um oficial da segurança, sem fornecer maiores detalhes. O ministro não estava no carro no momento da colisão.

O grupo rebelde islâmico al Shabaab disse que estava por trás do ataque e ameaçou mais ataques contra o governo da Somália. “Mais explosões estão a caminho”, disse à Reuters por telefone o porta-voz militar Sheikh Abdiasis Abu Musab.

Os rebeldes ligados à Al Qaeda, que querem impor sua versão da lei islâmica no país, têm mantido uma campanha de ataques de guerrilha desde que forças de paz africanas empurram-os para foram das bases de cidades importantes.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!