Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Calcio: Balotelli ajuda AC Milan a encerrar semana caótica com vitória; Roma empata

Mario Balotelli acertou uma cobrança de falta no segundo tempo e Kaká marcou outro golo para ajudar o perturbado AC Milan a vencer o Catania por 3 x 1 neste domingo, pelo Campeonato Italiano de futebol, encerrando uma semana caótica para os heptacampeões europeus. A Roma salvou sua campanha invicta quando Kevin Strootman, garantiu no último minuto o golo de empate por 1 x 1 contra o Atalanta. A Inter de Milão também empatou por 1 x 1 com a Sampdoria.

O quarto empate consecutivo da Roma a deixou com os mesmos 34 pontos da líder Juventus, que recebe a Udinese ainda neste domingo.

A primeira vitória fora de casa do AC Milan na temporada encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitória no Italiano, apesar de eles terem precisado virar o jogo. O Catania assustou os visitantes com um chute de Lucas Castro que desviou nas costas de Daniel Bonera, aos 13 minutos, mas Riccardo Montolivo empatou seis minutos depois. Balotelli perdeu uma chance clara de cabeça aos 15 do segundo tempo, mas três minutos depois acertou uma cobrança de falta rasteira, entre a barreira do Catania, e colocou o AC Milan à frente.

Tudo ficou mais seguro quando Kaká apareceu pela direita e acertou um chute forte no topo da rede, a nove minutos do fim. Catania teve Panagiotis Tatchsidis expulso por uma entrada maluca em Balotelli, que pouco depois envolveu-se em uma confusão furiosa com Nicolas Spolli, apontando o dedo para o rosto do argentino antes de ser contido pelos companheiros. Nenhum jogador levou cartão amarelo, e Balotelli foi substituído pouco depois.

O AC Milan teve uma semana complicada fora do campo porque o diretor-executivo Adriano Galliani anunciou na sexta-feira sua renúncia após quase 28 anos no clube. No sábado, ele mudou de idea e aceitou continuar, dividindo o seu cargo com a filha do presidente do clube Silvio Berlusconi, Barbara.

A Roma, que ganhou as suas primeiras dez partidas, saiu atrás quando Davide Brivio acertou uma cobrança de falta por sob a barreira e pegou o goleiro Morgan De Sanctis cochilando. A equipe foi salva quando Adem Ljajic foi à linha de fundo e tocou para trás para o meia holandês Strootman empurrar para o golp.

O médio colombiano Fredy Guarin fez 1 x 0 para a Inter no primeiro tempo, mas Renan empatou para a Sampdoria, que empatou os seus dois jogos sob o comando de Sinisa Mihajlovic.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!