Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Caixas negras revelam erro dos pilotos no voo Rio-Paris

As análises efectuadas pelos peritos às caixas negras do avião da Air France que se despenhou em 2009, quando fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, apontam para um erro dos pilotos. Os investigadores estão agora a tentar perceber se a morte dos 228 ocupantes do Airbus se deveu apenas a erro humano durante o voo ou também às regras de segurança praticadas pela companhia aérea.

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo jornal Le Fígaro, um dia depois de se ter confirmado que os dados recolhidos nas caixas negras estavam em bom estado, apesar de terem sido encontradas a quase 4000 metros de profundidade, em pleno oceano Atlântico, apenas no início deste mês, quase dois anos depois do súbito desaparecimento do avião.

De acordo com o mesmo jornal, os dados retirados das caixas negras aparentemente ilibam a Airbus da responsabilidade pela queda do voo AF446 no dia 1 de Junho de 2009, operado por um A330. O fabricante europeu está acusado de homicídio involuntário no processo judicial aberto em França.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!