Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Caixas negras revelam erro dos pilotos no voo Rio-Paris

As análises efectuadas pelos peritos às caixas negras do avião da Air France que se despenhou em 2009, quando fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris, apontam para um erro dos pilotos. Os investigadores estão agora a tentar perceber se a morte dos 228 ocupantes do Airbus se deveu apenas a erro humano durante o voo ou também às regras de segurança praticadas pela companhia aérea.

A informação é avançada, esta terça-feira, pelo jornal Le Fígaro, um dia depois de se ter confirmado que os dados recolhidos nas caixas negras estavam em bom estado, apesar de terem sido encontradas a quase 4000 metros de profundidade, em pleno oceano Atlântico, apenas no início deste mês, quase dois anos depois do súbito desaparecimento do avião.

De acordo com o mesmo jornal, os dados retirados das caixas negras aparentemente ilibam a Airbus da responsabilidade pela queda do voo AF446 no dia 1 de Junho de 2009, operado por um A330. O fabricante europeu está acusado de homicídio involuntário no processo judicial aberto em França.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts