A Confederação Africana de Futebol (CAF) suspendeu por um ano o estádio Léopold Sédar Senghor de Dakar e infligiu uma multa de 100 mil dólares americanos à Federação Senegalesa de Futebol, na sequência dos graves incidentes que marcaram o jogo Senegal vs Costa do Marfim em outubro último no quadro das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013.
O árbitro teve de interromper a partida devido ao lançamento de projéteis no terreno e a incêndios provocados nas tribunas após o segundo golo ivoiriense marcado na sequência da cobrança duma penalidade por Didier Drogba, que ditou a eliminação do Senegal da qualificação ao CAN após ter perdido no jogo de primeira mão por 4-2.
A suspensão do único estádio do país aprovado pela CAF vai obrigar a equipa nacional do Senegal a disputar o resto das partidas das eliminatórias para o Mundial de 2014 num país vizinho ou a conformar um outro estádio do país às normas da instância reitora do futebol continental.
Após duas jornadas no quadro das eliminatórias para o Mundial de 204 no Brasil, o Senegal lidera o seu grupo com quatro pontos diante de Angola, o seu futuro adversário, do Uganda e da Libéria.