Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cadbury aceita oferta de compra da Kraft por US$ 18,9 bilhões

O fabricante de doces britânico Cadbury aceitou na terça-feira uma oferta de compra apresentada pela gigante americana Kraft Foods por 18,9 millones de dólares, com a perspectiva de que o novo grupo se torne líder do sector nos países emergentes. A Kraft, que fez o anúncio, também propôs o pagamento de 10 pence por acção. Sua oferta é composta por 500 pence em moeda e de 0,1874 acções da Kraft por acção da Cadbury.

Os accionistas da Cadbury têm até 2 de Fevereiro para aceitar esta proposta, que avaliou o grupo britânico em 11,5 bilhões de libras (13,1 bilhões de euros, 18,9 bilhões de dólares). Em seu comunicado, a Kraft estimou que esta aliança “criará um líder mundial do sector alimentício e de doces”, com um portfólio de mais de 40 marcas de doces, cada uma delas com um volume de negócios superior a 100 milhões de dólares. Além disso, a companhia destacou “a grande complementariedade geográfica” dos dois grupos, apontando que terão posicionamento de mercado dominante em grandes mercados emergentes como Brasil, México, China, Índia e Rússia.

A Kraft garantiu à Cadbury a manutenção de seus actuais compromissos sociais, incluindo as pensões de aposentadoria, para todos os funcionários. A presidente da Kraft, Irene Rosenfeld, reforçou em um comunicado “o grande respeito (de seu grupo) pelas marcas da Cadbury”, indicando que a oferta “transformará a carteira da Kraft, acelerará o crescimento a longo prazo e aportará retornos de investimento interessantes, preservando ao mesmo tempo a disciplina financeira”. Roger Carr, presidente da Cadbury, que se opôs à oferta inicial da gigante americana por considerar o valor baixo demais, estimou que esta nova proposta representa “um bom valor para os accionistas da Cadbury”.

“Estamos satisfeitos com os compromissos adquiridos pela Kraft Foods em relação a nossa herança (em breve a Cadbury completará 200 anos de existência), nossos valores e nossos funcionários em todo o Mundo”, acrescentou. Carr explicou que a Cadbury trabalhará com a direcção da Kraft Foods para “assegurar a continuidade do êxito e do crescimento da empresa em benefício dos clientes, dos consumidores e dos funcionários”. Outros grupos haviam manifestado interesse em adquirir o tradicional fabricante britânico, entre eles a gigante italiana de chocolates Ferrero, que possui as marcas Nutella e Kinder, e a americana do mesmo sector Hershey.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!