O corpo de um cidadão moçambicano, com aparentemente mais de 40 anos de idade, foi encontrado sem vida cerca das 5 horas desta terça-feira (26) no bairro Janeiro, arredores da cidade de Quelimane. Desconhecem-se as circunstâncias em que o cidadão morreu, porém, apresentava sinais de agressão física.
Os residentes daquele bairro mostraram-se surpreendidos e contaram que durante a noite ou madrugada não ouviram nenhum grito estranho ou pedido de socorro, por isso, é difícil apurar como é que a morte aconteceu. A vítima não é conhecida na mesma zona.
Até por volta das 13horas, nenhum técnico de saúde nem equipa da Polícia se fez ao local para averiguar o caso e remover o cadáver que estava exposto ao sol e coberto de folhas de plantas.
A PRM, na voz da chefe da Imprensa em Quelimane, Elcídia Filipe, disse que ainda não havia tomado conhecimento do acontecimento. Refira-se que este é o sétimo corpo descoberto na via pública em menos de três meses. Os últimos três cadáveres foram vítimas de linchamento no mesmo bairro e na zona da Floresta. Outros na unidade residencial de Santagua, na Marginal e no mercado da FAI.