Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Caçadores ilegais detidos no Niassa

Três indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) em Mecula, na semana finda, na posse na pose ilegal de quatro armas de fogo e outros instrumentos que eram usados na caça ilegal de animais na Reserva Nacional do Niassa.

Os indivíduos foram encontrados também com 50 quilos de carne de caça, dois pares de botas militares, duas catanas, três cabos de aço, um balde e uma bacia, de acordo com Alves Mate, porta-voz da PRM citado pelo jornal Diário de Moçambique.

Das armas apreendidas uma é de tipo AK47, com o número A11, com 53 munições; Carabina de calibre 375 mm, com o número 371230, Short Gun, de calibre 12 mm, com a inscrição 366207 e igual numero de Short Gun de calibre 12 sem número.

Segundo Mate a PRM neutralizou seis indivíduos contudo “três foram soltos depois da peritagem da polícia e os outros três por se provar o seu envolvimento ainda encontram-se nas celas para responder pelos seus actos”. Entretanto foram lavrados sos autos e remetidos ao Ministério Público para dar seguimento do caso.

A detenção foi resultado de um trabalho conjunto da Polícia da Guarda-Fronteira e Fiscais da Reserva Nacional do Niassa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!