Cabo Verde recorreu à Corte Arbitral do Desporto (CAS) contra a decisão da Fifa que resultou na expulsão da selecção de futebol do país das eliminatórias para o campeonato mundial de 2014 no Brasil.
O tribunal sediado em Lausanne, na Suíça, afirmou, esta terça-feira (29), que recebeu o recurso, apesar de ainda não poder informar sobre uma data para a audiência e o veredicto.
Cabo Verde, que venceu a Tunísia por 2 x 0 e terminou as eliminatórias no topo do Grupo B da África, viu o resultado do jogo ser revertido depois de a Fifa ter determinado que a defesa central Fernando Varela não estaria apto a jogar.
Premiada com uma vitória de 3 x 0, a Tunísia ficou no topo do grupo e classificou-se para a repescagem das eliminatórias do capmeonato mundial no lugar de Cabo Verde.
Os tunisinos já jogaram a primeira etapa da repescagem, empatando em 0 x 0 com Camarões em casa no mês passado. Varela foi suspenso por quatro jogos depois de ser expulso num jogo anterior do Grupo B contra a Guiné Equatorial, que Cabo Verde perdeu por 4 x 3.
Esse resultado também foi anulado, e a vitória concedida a Cabo Verde por 3 x 0, depois de a Fifa decidir que o jogador da Guiné Equatorial Emilio Nsue não poderia ter sido escalado para jogar. Cabo Verde argumentou que o cartão vermelho e posterior suspensão não deveriam ter contado, uma vez que o jogo foi declarado nulo.