Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Button vence o GP da Turquia, sua sexta vitória da temporada

Button, que superou os monopostos do australiano Mark Webber e do alemão Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, tem agora 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, seu companheiro brasileiro Rubens Barrichello, que abandonou a corrida na 48ª volta por problemas na caixa de mudancas.

Felipe Massa da Ferrari, vencedor das três últimas edições o GP da Turquia, terminou na sétima posição. Sebastian Vettel, que conquistou a pole position no sábado e considerado o principal rival de Button, decepcionou ao não conseguir manter-se na liderança da corrida. Logo depois das primeiras curvas, Button a assumiu para vencer pela sexta vez nesta temporada.

Vettel, que optou por uma estratégia de três ‘pit-stops’, acabou na terceira colocação, atrás de seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, que foi apenas duas vezes aos boxes. A BrawnGP, como disseram Felipe Massa e o bicampeão espanhol Fernando Alonso (Renault), é decididamente a melhor escuderia, a que possui os melhores carros.

Button será campeão mundial em algumas provas mais, se a Ross Brawn mantiver o desempenho mostrado até agora. Jarno Trulli (Toyota) foi o quarto, seguido por Nico Rosberg da Williams, quinto, e Massa, sexto, voltou a marcar pontos. O brasileiro stá agora na oitava posição no mundial de pilotos com 11 pontos, os mesmos de Alonso, que não pontuou ao terminar na décima posição, atrás de Kimi Raikkonen (Ferrari). O polonês Robert Kubica (BMW Sauber) conseguiu seus primeiros pontos ao se classificar em sétimo, à frente do alemão Timo Glock (Toyota). A McLaren-Mercedes voltou a decepcionar.

O atual campeão mundial, o britâncio Lewis Hamilton, terminou na 13ª posição, e seu companheiro finlandês Heikki Kovalainen na 14ª. Os pilotos da Toro Rosso tampouco tiveram um bom fim de semana na Turquia. O francês Sébastien Buemi terminou em 15º e seu compatriota Sébastien Bourdais em 18º.

O oitavo Grande Prêmio é o da Inglaterra, que será realizado no circuito de Silverstone dentro de duas semanas, no domingo 21 do corrente mês.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts