Arjen Robben e Franck Ribery, do Bayern de Munique, fizeram estrago em sua primeira aparição juntos esta temporada, ajudando os atuais campeões alemães a massacrar o Hoffenheim por 4 x 0 este sábado. Ambos enfrentaram lesões recentemente e Robben perdeu a primeira metade da temporada, mas os dois mostraram ótima forma.
O holandês conferiu duas vezes e armou um golo, enquanto o francês marcou outros dois tentos. A vitória levou o Bayern à terceira colocação com 39 pontos, três atrás do Bayer Leverkusen, que passou fácil pelo anfitrião Eintracht Frankfurt com um placar de 3 x 0 e Michael Ballack surpreendentemente no banco.
Robben só precisou de 90 segundos para causar impacto ao armar para Mario Gomez, artilheiro do campeonato alemão, fazer seu 17 gol da temporada. O próprio Robben marcou o seu em uma brilhante jogada individual no segundo tempo, depois do francês Ribery ter lançado para Thomas Mueller garantir o segundo gol para o Bayern dentro da área aos 15 minutos.
O espetáculo ‘Robbery’, para usar o apelido carinhoso da dupla, foi finalizado aos 36 minutos da etapa complementar, quando Ribery cruzou da esquerda, Robben controlou a bola e disparou um chute curvo que já é sua marca registrada no canto superior. O Stuttgart continua na zona de rebaixamento após ter sofrido uma derrota de 4 x 1 em casa para o Nuremberg, e o Borussia Moenchengladbach permaneceu atolado na lanterna depois de perder de 3 x 1 do St Pauli.