O atacante Robert Lewandowski brilhou mais uma vez para salvar o Bayern de Munique ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Mainz, neste sábado, e estender a vantagem na liderança da tabela para cinco pontos com 100 por cento de aproveitamento em sete rodadas pelo Campeonato Alemão de futebol.
O actual campeão sofria contra um adversário disciplinado até que o capitão da Polónia subiu alto para cabecear e abrir o placar, aos 6 minutos do segundo tempo, tornando-se o mais rápido jogador estrangeiro a atingir 100 golos na Bundesliga, na sua 168ª partida.
Lewandowski, que marcou cinco vezes contra o Wolfsburg no meio da semana, balançou as redes novamente, aos 18 minutos da etapa final. Ele driblou o guarda-redes Loris Karius e fez o seu 10° golo em sete jogos, uma marca que só havia sido alcançada por Gerd Müller nas temporadas 1968/69 e 1977/78.
O avançado Kingsley Coman acrescentou mais um golo ao placar, cinco minutos depois, e o Mainz permitiu que o Bayern esticasse o seu começo de temporada brilhante.
Os bávaros, que recebem o Dínamo Zagreb, pela Champions League, na próxima semana, estão no topo da tabela com o máximo de 21 pontos, e o Borussia Dortmund, que enfrenta o Darmstadt no domingo, tem 16, em segundo lugar.
O Wolfsburg, que viaja para enfrentar o Manchester United na quarta-feira, não conseguiu recuperar-se da derrota pesada para o Bayern e ficou no 1 a 1 no dérbi da Baixa Saxónia contra o Hannover. Continua em quarto lugar, com 12 pontos.
O Borussia Monchengladbach, também na Champions League, chegou a duas vitórias em duas partidas com o técnico interino Andre Schubert ao passar pelo Stuttgart, por 3 a 1, completando a vitória com um golo nos acréscimos de Raffael, antes de receber o Manchester City, pela competição continental.
O Bayer Leverkusen venceu a segunda seguida ao derrotar por 3 a 0 o Werder Bremen, infligindo a terceira derrota consecutiva para o clube do norte da Alemanha. O Leverkusen, que viaja para enfrentar o Barcelona pela Champions League na próxima semana, tem os mesmos 12 pontos do Wolfsburg.
O Hoffenheim finalmente venceu na temporada, por 3 a 1 contra o Augsburg, com dois golos do jogador da selecção alemã Kevin Volland, e ascendeu ao 15° lugar na tabela, com cinco pontos.