Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Lewandowski faz no fim e salva Bayern de Munique em Berlim

O líder do campeonato alemão de futebol Bayern de Munique precisou de um golo no último minuto do atacante Robert Lewandowski para arrancar um empate em 1 a 1 com o Hertha Berlin neste sábado e aumentar a vantagem no topo da tabela para oito pontos.

O Hertha abriu o placar com Vedad Ibisevic, o nono golo do bósnio e o primeiro desde novembro. O Bayern, que goleou o Arsenal por 5 a 1 na Liga dos Campeões da Europa nesta semana, não mostrou criatividade apesar de controlar a posse de bola. Muito abaixo do desempenho do meio de semana quando destruiu o Arsenal com três golos em 10 minutos, o clube bávaro até teve algumas chances claras no segundo tempo.

Mas Lewandowski estava no lugar e hora certos para arrematar de dentro da grande área aproveitando chute de Arjen Robben e fazer seu 16º gol no campeonato, no sexto minuto dos acréscimos.

O Bayern, que agora tem apenas uma vitória nos últimos três jogos pelo alemão, subiu a 50 pontos, com o RB Leipzig na vice-liderança com 42, com chance de diminuir a diferença caso pontue contra o Borussia Moenchengladbach fora de casa neste sábado.

O Borussia Dortmund, por sua vez, se recuperou da derrota para o Benfica na Liga dos Campeões da Europa no meio de semana e passou fácil pelo Wolfsburg por 3 a 0 para alcançar o terceiro lugar com 37 pontos.

Um golo contra de Jeffrey Bruma pôs o Dortmund na frente antes que Lukasz Piszczek e Ousmane Dembele aumentassem o placar no segundo tempo.

O Hoffenheim juntou-se ao Dortmund com 37 pontos após vencer por 2 a 0 o lanterna Darmstadt com dois golos de Andrej Kramaric.

O Eintracht Frankfurt desperdiçou a chance de subir para o terceiro lugar na classificação ao perder para o Ingolstadt por 2 a 0 e agora é o sexto, com 35.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!