O Borussia Dortmund conquistou a sua terceira vitória em três jogos no Campeonato Alemão ao vencer o Werder Bremen por 1 x 0 nesta sexta-feira, graças ao segundo golo do atacante Robert Lewandowski na temporada.
O polonês, que tentou se transferir para o Bayern de Munique na última janela de transferência mas acertou as suas diferenças com a direção do Dortmund depois de receber um aumento salarial, fez o golo da vitória aos 10 minutos do segundo tempo para colocar a equipe no topo da tabela de classificação.
O Bayern, que na última temporada conquistou o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões, recebe o Nuermberg no dérbi bávaro, no sábado.
Quase no mesmo dia da primeira partida da Bundesliga, em 24 de agosto de 1963, quando o Dortmund derrotou o Werder por 3 x 2, as duas equipes entraram em campo para manter os seus inícios perfeitos, mas logo a partida se transformou em um jogo de um time só, com os anfitriões atacando à vontade.
O Dortmund, vice-capeão na temporada passada, desperdiçou uma série de oportunidades para marcar no primeiro tempo, com Jakub Blaszcykowski mandando a bola na trave do Werder, que jogou o tempo todo dentro de seu campo de defesa.
Mas foi Lewandowski, compatriota de Blaszcykowski, que marcou o golo da vitória depois de Marco Reus lançar bola em direção à área adversária. Nuri Sahin teve a chance de ampliar, mas seu voleio de longa distância passou por cima do golo do Werder aos 15 minutos da segunda etapa e o guarda-redes do Bremen Sebastian Mielitz se manteve tranquilo para defender a tentativa de Pierre-Emerick Aubameyang pouco depois.
O Werder, que não havia sofrido golos nesta temporada, teve de esperar até os 42 minutos da segunda etapa para mostrar algum espírito ofensivo, com uma finalização do recém-contratado argentino Franco di Santo, que testou o guarda-redes Roman Weidenfeller com um disparo potente.
As únicas vezes que o Dortmund iniciou sua campanha no Campeonato Alemão com três vitórias nas três primeiras partidas ele acabou como campeão, em 1994/95 e 2001/02.