Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern perde em casa, e vantagem na liderança pode cair para 2 pontos

O Bayern de Munique perdeu nesta quarta-feira uma invencibilidade de 17 partidas em casa que já durava há quase dez meses ao ser derrotado pelo Mainz 05 por 2 a 1, em jogo válido pela 24ª jornada do Campeonato Alemão de futebol, e agora corre o risco de ver a vantagem na ponta da tabela cair para apenas dois pontos no próximo sábado.

A equipe bávara vinha liderando a competição com folga desde os primeiros jogos, mas com o revés de hoje na Allianz Arena parou nos 62 pontos, contra 57 do segundo colocado, o Borussia Dortmund. Também nesta quarta, os ‘Aurinegros’ bateram o Darmstadt por 2 a 0 no campo do adversário e terão a chance de encostar ainda mais no fim de semana, quando farão confronto directo com os comandados de Josep Guardiola no estádio Signal Iduna Park.

Já o Mainz chegou a cinco vitórias nas últimas seis partidas pelo Alemão e continua firme na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. O clube aparece em quinto lugar, com 39 pontos, mesmo número que o concorrente imediatamente acima na classificação, o Borussia Mönchengladbach.

Mais uma vez, o Bayern teve total controle das acções e maior posse de bola, mas errou muito no penúltimo passe antes de entrar na área e acabou sendo castigado. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Donati cruzou e Samperio completou para a rede. Os donos da casa até buscaram o empate, aos 19 minutos da segunda etapa, em chute cruzado de Robben, que desta vez carregou pela esquerda antes de finalizar. Contudo, aos 41, Córdoba bateu rasteiro da meia-lua e superou o guarda-redes Neuer.

O Dortmund fez sua parte no Merck-Stadion am Böllenfalltor, em Darmstadt, ao vencer por 2 a 0, mesmo com jogadores importantes poupados, como Schmelzer, Mkhitaryan e Reus. Adrian Ramos marcou o primeiro, aos 38 minutos da etapa inicial, aproveitando um ressalto da cabeçada de Aubameyang. Depois do intervalo, aos oito, Gonzalo Castro puxou contra-ataque e Durm rematou.

Em terceiro lugar, com 49 pontos, o Hertha fez 2 a 0 no Eintracht Frankfurt em Berlim, enquanto o Gladbach, quarto, três pontos atrás, goleou o Stuttgart por 4 a 0 no Borussia Park.

A grande surpresa da jornada foi a dura derrota sofrida pelo Bayer Leverkusen, sétimo, pelo Werder Bremen. Os visitantes impuseram um duro 4 a 1 em plena BayArena, com três golos do experiente Claudio Pizarro, e deixou a zona de rebaixamento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!