O Bayern de Munique venceu o Stuttgart por 3 a 1, neste sábado, e aumentou a vantagem na liderança para oito pontos a cinco jornadas do final, ficando cada vez mais próximo de um quarto título consecutivo no campeonato alemão de futebol, o que seria um recorde.
Em busca da Tríplice Coroa, o Bayern, que visita o Benfica no jogo da 2ª dos quartos-de-final da Liga dos Campeões na próxima semana com uma vantagem por 1 a 0, tem 75 pontos.
Franck Ribéry criou o primeiro golo do Bayern quando Georg Niedermeier, do Stuttgart, tentou cortar o seu drible e mandou a bola para as próprias redes, aos 31 minutos.
O Stuttgart parecia jogar com mais confiança que o Bayern, que também está nas semifinais da Copa da Alemanha e tenta repetir a Tríplice Coroa de 2013, quando conquistou os três principais títulos da temporada.
O técnico do Bayern Pep Guardiola substituiu Arturo Vidal aos 27 minutos, depois de um cartão amarelo e outra falta dura que poderia tê-lo expulsado, e o meia chileno foi directo para os vestiários.
Os visitantes acalmaram os nervos quando David Alaba controlou uma bola antes de atirá-la à primeira trave com um belo chute de perna esquerda, aos 7 minutos do segundo tempo. Mas uma péssima acção defensiva dentro da área permitiu que Daniel Didavi, do Stuttgart, colocasse a bola por cima do guarda-redes Manuel Neuer para descontar e dar início a um final dramático.
O Bayern quase marcou novamente com Thiago, aos 33 minutos da etapa final, mas o guarda-redes Przemyslaw Tyton empurrou a bola por cima da trave para salvar os anfitriões, enquanto o Stuttgart continuava em busca do empate.
O brasileiro Douglas Costa resolveu o jogo sozinho, aos 44 minutos, cortando da direita e soltando um chute indefensável para selar a vitória do Bayern.