O Bayern de Munique não mostrou sinais de que está desacelerando e goleou o Eintracht Frankfurt por 5 x 0, neste domingo, a décima vitória seguida do clube em casa pelo Campeonato Alemão de futebol.
Mario Götze, Franck Ribéry, Arjen Robben, Dante e Mario Mandzukic dividiram os golos do Bayern, que tem 13 pontos de vantagem para o segundo colocado Bayer Leverkusen e parece que já garantiu o título na metade da temporada.
Houve um sentimento de inevitabilidade quando Götze colocou o Bayern à frente com uma finalização espetacular, aos 12 minutos, matando a bola no peito após uma cabeçada de Mandzukic, antes de superar Kevin Trapp.
O Eintracht conseguiu manter o Bayern afastado até os 44 minutos, quando Ribéry acrescentou o segundo ao pegar um rebote de uma cabeçada de Mandzukic. Robben converteu um passe de Götze, aos 22 do segundo tempo, e Dante cabeceou para fazer o quarto, dois minutos depois, completando cruzamento de Ribéry.
O atacante croata Mandzukic foi recompensado por mais uma atuação altruísta quando completou um passe de Robben para fazer o seu 11° golo na temporada, perto do fim da partida.
O Bayern, invicto há 44 partidas de Bundesliga, tem 53 pontos em 19 jogos, tendo perdido apenas quatro pontos a temporada inteira.
No outro jogo do domingo, o Nuremberg saiu da zona de rebaixamento ao sair atrás, mas conseguir a virada e a vitória por 3 x 1 contra o Hertha Berlim. O artilheiro da Bundesliga, Adrian Ramos, colocou o Hertha à frente, após quatro minutos, o 12° golo do colombiano na temporada.
Markus Feulner empatou antes do intervalo, aproveitando um corte horrível de Johannes van den Bergh, e dois gols do atacante suíço Josip Drmic, o segundo de pênalti, deu ao Nuremberg a sua segunda vitória na temporada.
O Nuremberg pulou para 15° lugar, com 17 pontos, e mandou o Freiburg para os playoffs do rebaixamento, e o Hamburgo, que perdeu a quinta consecutiva ao ser derrotado pelo Hoffenheim por 3 x 0, no sábado, para a zona da degola.