Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern de Munique conquista tetracampeonato inédito

O Bayern de Munique assegurou o inédito quarto título alemão de futebol consecutivo, com uma jornada de antecedência, após a vitória por 2 a 1 sobre o Ingolstadt 04, ajudando a aliviar a decepção pela sua eliminação da Liga dos Campeões nesta semana.

Os bávaros arremataram o seu 26º título da Bundesliga, e o seu primeiro da temporada, graças a dois golos do artilheiro Robert Lewandowski no primeiro tempo.

Quatro dias após a derrota do Bayern frente ao Atlético de Madri ter resultado em uma terceira eliminação seguida na semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern ampliou a sua liderança no campeonato alemão para oito pontos à frente do segundo colocado o Borússia Dortmund, que perdeu por 1 a 0 contra o Eintracht Frankfurt.

“Uma grande saudação para todos no time. Estou feliz de ter vivido todas essas experiências aqui”, disse o técnico do Bayern, Pep Guardiola, que irá para o Manchester City ao fim da temporada. “Quero compartilhar esse título com o (antecessor) Jupp Heynckes. Nós alcançamos algo muito especial, quatro títulos de liga seguidos.”

Heynckes iniciou a sequência de títulos durante a temporada de 2012-2013, antes de Guardiola assumir.

O Bayern pode conquistar uma dobradinha se vencer o Dortmund na final da Copa da Alemanha, no próximo dia 21, em Berlim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!