Robert Lewandowski, do Bayern Munich, marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Schalke 04 neste sábado, colocando a equipe mais perto do quarto título consecutivo da liga alemã, um recorde.
O polaco, artilheiro da Bundesliga, elevou o seu saldo para 27 golos após um belo chute aos 9 minutos do segundo tempo e de uma boa cabeçada 11 minutos depois. O chileno Arturo Vidal selou com o golo da vitória.
O Bayern, que enfrentará o Atlético de Madri pela semifinal da Liga dos Campeões, lidera o campeonato alemão com 78 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado.
“Eu descansei um pouco nesta semana porque não joguei na Liga dos Campeões”, disse Lewandowski a repórteres. “Estávamos um pouco lentos no primeiro tempo, mas jogamos muito melhor após o intervalo, com três golos.”
O Bayern controlou a partida desde o início, dominado a posse de bola contra uma defesa reforçada no primeiro tempo.
A segunda derrota do Schalke em três partidas deixou a equipe em sétimo lugar, com 45 pontos, e sob o risco de ficar de fora do torneio europeu da próxima temporada.
Enquanto isso, o Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0 e chegou à terceira posição do campeonato alemão – lugar que classifica para a Liga dos Campeões.
O Hertha perdeu por 2 a 1 para o Hoffenheim, após um golo de Mark Uth no fim da partida, ficando há três partidas sem vitórias. O Wolfsburg foi derrotado por 3 a 2 pelo Werder Bremen e provavelmente ficará de fora da Liga na próxima temporada, somando apenas 39 pontos.