Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bulha acusado de ofuscar imagem da FRELIMO

O ora suspenso primeiro-secretário provincial da FRELIMO, em Sofala, Lourenço Bulha, está suspenso das suas funções acusado de ofuscar a imagem daquela formação política libertadora da pátria moçambicana do jugo colonial português.

Nas palavras de Edson Macuácua, secretário do Comité Central da FRELIMO para Mobilização e Propaganda e porta-voz daquele partido no poder, a suspensão é uma medida disciplinar tomada pelo partido por ele ter agido de forma a comprometer a imagem da FRELIMO, abusando das suas funções e ainda por ter prejudicado o cumprimento do programa do partido naquele círculo eleitoral.

Instado a dar mais detalhes sobre os actos concretos cometidos por Bulha para merecer tal sanção disciplinar movida pela Comissão Política da FRELIMO, Macuácua disse que não podia trazer tais actos à superfície por se tratar de assuntos debatidos a nível da esfera interna do partido.

Á semelhança de Sofala, segundo ainda Macuácua, foram também suspensos os secretariados da FRELIMO das cidades da Beira, em Sofala, e de Chimoio, e ainda do distrito de Guro, na província central de Manica, estando previstas conferências locais para indicação dos novos corpos directivos.

Instado a falar sobre o posicionamento da FRELIMO, face a formação do novo partido do actual presidente do Conselho Municipal da Beira, Deviz Simango, designado Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Macuácua disse que a formação política a que ele pertence não considera uma ameaça, pois, pensa que o movimento de Simango significa a cisão da RENAMO.

“Pode ser ameaça apenas á RENAMO e não á FRELIMO porque a mesma formação surgiu da cisão da RENAMO”, sublinhou Edson Macuácua. Sobre a sétima conferência de quadros da FRELIMO, a ter lugar em Abril próximo, na cidade da Matola, aquele dirigente da formação política que sustenta o actual Governo moçambicano disse para proceder a uma análise geral do desempenho do Governo nas acções da luta contra a fome e subdesenvolvimento que grassa o país.

Vai também fazer uma análise da forma como decorreram as últimas eleições autárquicas ganhas pela FRELIMO e seus candidatos e preparar as próximas eleições presidenciais e legislativas ainda sem data marcada, sabendo- se apenas que as mesmas terão lugar ainda este ano de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!