Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bulgária detém 501 imigrantes e 46 traficantes humanos

As autoridades búlgaras informaram nesta sexta-feira que detiveram pelo menos 46 supostos traficantes humanos e 501 pessoas acusadas de entrar ilegalmente no país dentro de uma operação iniciada na quinta-feira.

O procurador-geral, Sotir Tsatsarov, indicou que a operação dirige-se contra o tráfico humano e durante ela foram registados vários estabelecimentos hoteleiros em vários lugares na capital e em localidades próximas à fronteira com a Sérvia.

Entre os detidos contam-se refugiados da Síria, Afeganistão, e Iraque. Durante a operação foi detido também um agente da Agência Estatal de Segurança Nacional, suspeito de participar no tráfico de pessoas.

A Bulgária está na rota terrestre seguida pelos refugiados que fogem da guerra e da miséria em países da Ásia e do Médio Oriente. Espera-se que com a chegada do inverno aumente o tráfego por esta rota, devido à maior dificuldade para passar à Europa desde a Turquia.

A Bulgária iniciou em 2013 a construção de uma cerca ao longo dos 130 quilómetros de fronteira terrestre com a Turquia, da qual ainda fica cerca de 100 por concluir.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!