Um britânico está a compor uma música por dia com base nas conversas que ouve nos transportes públicos de Londres durante a Olimpíada, e a colocá-las na Internet para o mundo todo ouvir.
Nigel Parkes, que trabalha numa entidade beneficente, disse que o seu bizarro projecto musical surgiu duma conversa que ele teve num comboio com alguns jovens que não sabiam quem é Bob Dylan, herói de Parkes.
Na manhã seguinte, ele escreveu alguns versos sobre essa conversa, e voltou a encontrar por acaso uma moça que estava no grupo de jovens. Ela gostou tanto dos versos que convenceu um amigo a acompanhá-los com uma melodia.
Com a música gravada, ela entregou o resultado a Parkes, de 56 anos, junto com um convite para ir à agência de publicidade Mother.
A Mother pediu ao inglês que passasse a Olimpíada a andando de comboio e autocarro e entregasse diariamente até as 12h uma letra de música para ser gravada no estúdio.
O resultado, como rap, reggae, dub-step e outros gêneros, pode ser ouvido no site www.listenwithnigel.com.
“A certa altura eu disse a eles: ‘onde estão as câmeras? Vocês estão a tirar sarro? Isso é uma piada?'”, contou Parkes à Reuters por telefone, da estação de comboio Goldhawk Road.