Um indivíduo identificado apenas por Bruno, funcionário de uma instituição pública, encontra-se foragido desde a semana passada, depois de desferir fortes golpes a sua namorada, que viera a perder a vida horas depois no Hospital Central de Nampula (HCN).
Os restos mortais da malograda que, em vida, respondia pelo nome de Julieta foram a enterrar na quinta-feira (13) no cemitério comunitário de Namicopo, arredores da cidade de Nampula. Em declarações ao @Verdade, Mahomed Amade Catafe, chefe da Unidade Comunal Eduardo Mondlane, do bairro de Nampaco, onde a vítima residia nos últimos dois anos, confirmou o sucedido, mas diz não conhecer as verdadeiras causas que teriam levado o namorado a agredi-la.
De acordo com o secretário, depois do incidente, o visado desapareceu da casa, imediatamente, abandonando a namorada inconsciente, tendo sido socorrida pelos vizinhos que a conduziram ao hospital. A família da vítima está em pânico e pede as autoridades municipais a accionar mecanismos que ajudem a localização do suposto criminoso para que se possa ser responsabilizado pelos seus actos. Entretanto, a Polícia, através do sector das Relações Publicas, ainda não forneceu qualquer informação sobre este caso.