Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil passa a pagar passagens de bolseiros moçambicanos

O governo brasileiro passará, a partir do próximo ano, a custear as despesas de transporte dos estudantes moçambicanos beneficiários de bolsas para prosseguirem a sua formação naquele país latino-americano. Esta medida irá permitir um maior aproveitamento das bolsas atribuídas por aquele país à Moçambique, uma vez que anteriormente, parte dos estudantes não fazia o uso das mesmas por falta de dinheiro para pagar as suas passagens.

Segundo disse uma fonte do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), citada pelo jornal “Diário de Moçambique”, anteriormente, os estudantes com bolsas para estudar no Brasil eram obrigados a custear essas despesas pessoalmente. Moçambique pediu ao governo brasileiro para passar a custear as passagens dos estudantes beneficiários das bolsas fornecidas pelo Brasil, no âmbito de um acordo rubricado há poucos anos com o MCT.

O Brasil respondeu positivamente, mas esta medida implicava a redução do número de bolsas de estudos dos actuais 50 para 35. Ainda assim, no âmbito do novo acordo, os estudantes moçambicanos beneficiários das bolsas de estudo deverão continuar a pagar os seus vistos e os custos da sua acomodação no Brasil durante o primeiro mês após a sua chegada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!