Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mundial 2014: Brasil goleia Camarões com bis de Neymar e vai defrontar Chile nos oitavos

O Brasil garantiu classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial de Futebol em primeiro lugar do Grupo A com uma goleada de 4 x 1 sobre Camarões, esta segunda-feira (23), conquistada graças ao talento de Neymar, que marcou dois golos na primeira parte que abriram caminho para a vitória contra um adversário já eliminado.

Fred marcou o terceiro golo no início da segunda parte tempo e Fernandinho marcou o último golo, numa segunda etapa bem mais tranquila para a selecção brasileira do que a primeira, quando Camarões conseguiu empatar logo depois de Neymar ter aberto o marcador, e ainda acertou uma bola no travessão.

A vitória conquistada diante de 69.112 torcedores no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, coloca o Brasil na liderança do Grupo A com 7 pontos em três jogos, e agora a equipe vai enfrentar o Chile, que passou como segundo do Grupo B, no sábado, em Belo Horizonte.

“Fizemos por merecer esse placar e acho que a gente vai com mais confiança (para o próximo jogo)”, disse Neymar após a partida. O México ficou em segundo no grupo do Brasil, também com sete pontos após vencer a Croácia por 3 x 1, esta segunda-feira, mas ficou em desvantagem em relação aos brasileiros no saldo de golos.

Ainda que o futebol do Brasil não tenha sido o mesmo daquela vitória de 3 x 0 sobre a Espanha na final da Copa das Confederações do ano passado, os adeptos aclamaram a selecção com o grito de “o campeão voltou” durante a goleada contra Camarões, que já entrou em campo eliminado.

Em busca de recuperar a eficiente marcação sob pressão que resultou em gols no início de partidas no torneio do ano passado, a selecção brasileira posicionou-se dentro do campo de Camarões no começo da partida e conseguiu encurralar o adversário.

Com um minuto de jogo, Hulk sofreu falta ao tentar invadir a área pela ponta direita, e no minuto seguinte Paulinho foi travado pela marcação na hora do chute, depois de boa jogada pela direita de Daniel Alves e Neymar.

Os lances empolgaram os adeptos, que ainda estavam de pé nas arquibancadas depois de cantar o hino a capela, como de costume. A pressão brasileira, no entanto, não durou. Livre do sufoco inicial, Camarões passou a valorizar a posse de bola e equilibrou as ações.

A selecção africana chegou com perigo numa jogada de ultrapassagem pelo lado esquerdo, em que Choupo-Moting cruzou rasteiro e David Luiz afastou o perigo.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts