Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil e Moçambique estreitam cooperação na área de desenvolvimento urbano

O Brasil e Moçambique firmam nesta segundafeira (22), durante o Fórum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação técnica de desenvolvimento urbano, dentro do projecto de cooperação bilateral iniciado em 2007.

O acordo é celebrado entre o banco es tatal Caixa Económica Federal, em parceria com as universidades de São Paulo, Campinas, Federal do Rio de Janeiro, Federal do Rio Grande do Sul, e o governo moçambicano.

Esta é a segunda fase do projecto, que visa apoiar o desenvolvimento urbano no país africano, membro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Entre os documentos que serão assinados pela presidente da Caixa Económica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, destaca- se a proposta de política habitacional para Moçambique, elaborada em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), segundo informações do banco.

A instituição brasileira fornecerá também ao governo moçambicano projectos de construção de moradias de baixa renda. Está prevista ainda a transferência de tecnologia para fabricação de equipamentos e metodologia de construção não convencional adequada à realidade daquele país, numa parceria entre a Caixa e a Universidade de Campinas (Unicamp).

Com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Caixa vai assinar acordo para transferência de tecnologia visando à implantação de uma incubadora de empreendimentos populares no Centro Tecnológico de Namialo. A estruturação e ampliação desse centro ficarão a cargo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!