Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil e Argentina eliminados da Copa América

O Uruguai eliminou a anfitriã Argentina, depois de um empate a uma bola em 120 minutos Tevez falhou uma das cinco grandes penalidades, e classificou-se para às semifinais da Copa América 2011. Este domingo o Brasil também foi eliminado da mais importante prova entre seleções do continente Americano. Neymar e companhia foram eliminados pelo Paraguai, que em La Plata superou o Brasil por 2 a 0 nos penaltis, depois de um 0 a 0 durante 120 minutos.

A equipe de Mano Menezes fez, talvez, a sua melhor partida no torneio, depois de uma primeira fase irregular, mas não conseguiu superar o experiente Villar e a aplicada marcação paraguaia. Inúmeras chances de golo foram criadas, com boa movimentação por parte do trio ofensivo composto por Robinho, Neymar e Alexandre Pato, mas a bola simplesmente não entrou.

Méritos claro para o seu adversário, que está habituado a defender-se com firmeza e sobriedade. Após o empate sem golos no tempo regulamentar e no prolongamento, no qual o ritmo brasileiro acabou caindo muito, o Paraguai precisou converter apenas duas penalidades para garantir a classificação às semifinais, já que Elano, André Santos e Fred não conseguiram marcar nem da marca da cal e Thiago Silva viu a sua cobrança defendida por Villar. Derrubando o campeão das edições de 2005 e 2007, o Paraguai vai defrontar a surpreendente Venezuela que derrotou o Chile por 2 a 1, no estádio Bicentenário, em San Juan também no domingo.

Anfitriões eliminados

O confronto entre os dois maiores vencedores da história da Copa América era garantia de emoção. Argentina e Uruguai proporcionaram mais um capítulo marcante de um clássico de muita história, e a Celeste saiu vencedora, dando sequência à ótima fase que vive em cenário internacional.

Nos penaltis, depois de 120 minutos de muita luta, técnica e um empate de 1 a 1, com chances de golo para ambos os lados e duas expulsões expulsões, os uruguaios levaram a melhor, por fim, nos pênaltis por 5 a 4, assegurando a vaga nas semifinais do torneio continental.

O guarda-redes Fernando Muslera foi o herói, com grandes defesas no tempo regulamentar e no prolongamento, defendendo também o penalti de Carlos Tevez, a única desperdiçada em dez remates. O lateral-esquerdo Martín Cáceres, seu compatriota, foi o último a bater.

Para o Uruguai, a classificação tem um sabor especial. O triunfo na casa dos argentinos é comemorado justamente no aniversário do Maracanazo, o título do país na Copa do Mundo da FIFA 1950 Brasil, calando o estádio carioca ao bater a favorita Seleção. Agora, Uruguai irá enfrentar na semifinal da Copa América o surpreendente Peru, que eliminou a Colômbia neste sábado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts