Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

BP anuncia gigantesca descoberta de petróleo no Golfo do México

A companhia britânica BP anunciou esta quarta-feira uma gigantesca descoberta de petróleo no Golfo do México, em um dos poços mais profundos já perfurados. “A BP anuncia hoje uma gigantesca descoberta de petróleo em sua exploração Tiber, em águas profundas do Golfo do México”, afirma a empresa em um comunicado.

De acordo com a empresa, a jazida Tiber fica a sob 1.259 metros de água, no bloco Keathley Canyon 102, quase 400 km ao sudeste da cidade americana de Houston. “O poço foi perfurado a uma profundidade total de 10.685 metros, o que o transforma em um dos mais profundos jamais perfurados pelas indústrias do petróleo e do gás”, acrescenta a nota.

A jazida é operada pela BP, que possui 62%, em conjunto com a Petrobras (20%) e a americana ConocoPhilips (18%). A BP informou ainda que será necessária uma avaliação mais profunda para determinar o tamanho e rentabilidade da descoberta.

O grupo britânico é o maior produtor de petróleo e de gás no Golfo do México, de onde extrai diariamente o equivalente de mais de 400.000 barris.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!