Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambique quer triunfar no “Regional” da Zona VI em Boxe

A selecção nacional de boxe pretende conquistar uma das primeiras duas posições do Torneio Internacional de Boxe da Zona VI, prova a ter lugar entre os próximos dias 14 e 21 de Abril em Pretória, na vizinha África do Sul.

Esta vontade foi dada a conhecer por “Big Ben”, alcunha de Benjamim Uamusse, presidente da Federação Moçambicana de Boxe. De acordo com o dirigente, os nossos pugilistas vão à Pretória com o desejo de, unicamente, melhorar a terceira posição conquistada no ano passado em Gaberone, Botswana.

“Posso garantir-vos que os nossos atletas vão combater para ocupar um dos dois primeiros lugares do pódio. E uma das coisas que fizemos e que nos compete como federação, foi de organizar os torneios inter-provinciais para dar maior rodagem e preparação aos pugilistas”, afirmou, tendo a seguir concluído que, por isso, estamos em vantagem comparativamente aos outros países desta região Austral de África.

Questionado se não estaria a ignorar países como Angola e África do Sul, que em situações distintas organizaram competições internas e vão acolher este torneio internacional, nessa relativa luta pelos dois primeiros lugares do pódio, o nosso entrevistado esclareceu que “esses são adversários a ter em conta. Mas nós vamos seguros e sem medo algum”.

O antigo pugilista disse, ainda, que os cinco moçambicanos que estarão presentes no Torneio Internacional da Zona VI serão conhecidos no fim da tarde desta terça-feira (08), adiantando que “serão das três regiões do país, nomeadamente dois da zona Sul, igual número do Centro e apenas um da zona Norte”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!