Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Boxe: Maputo acolhe o torneio da zona Sul

O Estádio Nacional do Zimpeto será palco, neste fim-de-semana (6, 7 e 8), da primeira prova regional de boxe. São esperados cerca de 50 pugilistas em representação de quatro associações.

O certame contará com a presença de lutadores das quatro associações da região Sul do país, nomeadamente da cidade e da província de Maputo, Inhambane e Gaza. São esperados, segundo estimativa da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), cerca de meia centena de pugilistas.

Big Ben, presidente da FMBoxe em contacto com o @Verdade, revelou que esta iniciativa visa o intercâmbio entre estas quatro associações no tocante à troca de experiências e rodagem dos treinadores e dos atletas.

Segundo a mesma fonte, o passo que se segue é o da organização de uma prova similar na zona Centro do país, cuja anfitriã será a cidade de Chimoio entre os dias 28 e 29 do mês em curso.

No entanto, a zona Norte do país não irá acolher o seu respectivo torneio, em virtude de ter apenas um núcleo a movimentar o boxe. Por este factor, a Academia Issufo, da cidade de Nampula, irá participar como convidada em Manica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!