O Estádio Nacional do Zimpeto será palco, neste fim-de-semana (6, 7 e 8), da primeira prova regional de boxe. São esperados cerca de 50 pugilistas em representação de quatro associações.
O certame contará com a presença de lutadores das quatro associações da região Sul do país, nomeadamente da cidade e da província de Maputo, Inhambane e Gaza. São esperados, segundo estimativa da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe), cerca de meia centena de pugilistas.
Big Ben, presidente da FMBoxe em contacto com o @Verdade, revelou que esta iniciativa visa o intercâmbio entre estas quatro associações no tocante à troca de experiências e rodagem dos treinadores e dos atletas.
Segundo a mesma fonte, o passo que se segue é o da organização de uma prova similar na zona Centro do país, cuja anfitriã será a cidade de Chimoio entre os dias 28 e 29 do mês em curso.
No entanto, a zona Norte do país não irá acolher o seu respectivo torneio, em virtude de ter apenas um núcleo a movimentar o boxe. Por este factor, a Academia Issufo, da cidade de Nampula, irá participar como convidada em Manica.