Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombardeamentos da coligação árabe matam dezenas de rebeldes houthis no Iémen

Dezenas de rebeldes houthis morreram em bombardeamentos realizados pela aviação da coligação árabe liderada pela Arábia Saudita na cidade iemenita de Al Moja, no Mar Vermelho, nas últimas 48 horas, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte militar, que não ofereceu mais detalhes sobre o número exacto de vítimas.

Estes ataques aéreos em apoio das forças governamentais – reconhecidas internacionalmente – contra os rebeldes houthis culminaram com o domínio “total” da cidade litorânea e de seu porto no Mar Vermelho, segundo a fonte.

Além disso, esclareceu que “os focos de resistência” se encontravam ao norte e ao leste da cidade e acrescentou que participaram dos bombardeamentos “aviões da coligação árabe e helicópteros Apache” com o objetivo de “acabar com esses focos de resistência dos rebeldes”.

O exército leal ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, anunciou no último dia 23 de janeiro que tinha arrebatado esta cidade dos rebeldes houthis após vários dias de combates.

A coligação árabe liderada pela Arábia Saudita começou sua intervenção no I´men em mMarço de 2015 para apoiar o presidente Hadi.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!