Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bombardeamentos perto da capital da Síria matam 23 civis e deixam dezenas de feridos

Pelo menos dez civis morreram nesta quinta-feira(31), entre eles quatro menores, e dezenas ficaram feridos por bombardeamentos de aviões de guerra de identidade desconhecida na região de Deir al Asafir, ao leste de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os aparelhos efectuaram 14 ataques aéreos contra uma zona onde ficam um hospital e uma escola dessa cidade, localizada na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição na periferia de Damasco. Entre os mortos há, além dos menores, quatro mulheres, oito pessoas sem identificação, dois voluntários policiais e um membro da Defesa Civil.

Durante a noite foram registados confrontos entre as forças do regime e combatentes de facções islâmicas, entre as quais figura a Frente al Nusra, filial síria da Al Qaeda, em Ghouta Oriental. Segundo a ONG, nas últimas semanas, os soldados governamentais tentaram avançar nessa área e cercar Deir al Asafir, onde residem cerca de 2,7 mil famílias.

Actualmente, está em vigor um cessar-fogo na Síria, iniciado em 27 de fevereiro, entre o Governo e a Comissão Suprema para as Negociações, a mais importante aliança opositora. Do cessar-fogo estão excluídos a Frente al Nusra e o grupo terrorista Estado Islâmico.

A Síria sofre um conflito desde Março de 2011, que deixou mais de 270 mil mortos, de acordo com os últimos números divulgados pelo Observatório.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!