Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bomba em carro fere 17 na Colômbia, “calamidade” é evitada

A explosão de uma bomba num carro feriu 17 pessoas na cidade histórica colombiana de Popayan, e uma tragédia maior foi evitada quando a polícia interceptou o veículo antes de ele atingir o seu alvo na praça central, afirmaram autoridades no domingo.

Após receber uma dica de investigação, a polícia deteve o carro na noite de sábado em um bairro afastado e alertou transeuntes a deixarem a área antes que ele explodisse, afirmou a polícia de Cauca, província da qual Popayan é a capital. Dezessete pessoas ficaram feridas, duas das quais seriamente, de acordo com a administração presidencial em Bogotá.

Um fotógrafo da Reuters disse que a explosão arrancou telhados e derrubou paredes em várias casas ao redor. A polícia disse que vidros de autocarros também foram estilhaçados. O motorista do carro, que foi detido pouco antes da explosão, afirmou à polícia que pertence ao Exército da Liberação Nacional. A ELN, formada por padres católicos renegados e inspirada pelo movimento da teologia da libertação dos anos 1960, é o segundo maior movimento guerrilheiro da Colômbia depois das Farc.

O motorista pretendia explodir a bomba na praça central da cidade, onde torcedores celebravam no sábado à noite a vitória de um time local. “Dúzias de pessoas teriam sido mortas…teria sido uma calamidade”, afirmou um policial em Cauca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!